sábado, 7 de maio de 2011

Ministro: sem Fielzão, São Paulo está fora da Copa das Confederações Redação SRZD | Futebol | 06/05/2011 13h39 Foto: Agência BrasilA

Foto: Agência BrasilA cidade de São Paulo corre sério risco de ficar fora da Copa das Confederações de 2013. Quem garante é o Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, que declarou em evento na Assembleia Legislativa que, caso o Fielzão não fique pronto a tempo, a capital paulista não receberá a competição.

"Se o estádio do Corinthians não ficar pronto, acredito que São Paulo fica fora da Copa das Confederações. O que sustento é que não é razoável que a Fifa beneficie uma cidade que não cumpriu o acordo feito anteriormente. Não faz sentido fazer a Copa das Confederações em um estádio que não vai servir para a Copa do Mundo", afirmou, descartando a utilização de outros estádios, como Morumbi, Pacaembu e a Arena Palestra, do Palmeiras, que está em construção.

Orlando Silva Júnior ainda aproveitou para criticar o prefeito e o governador de São Paulo pelo atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014. Segundo o ministro, a cidade precisa se qualificar com urgência para que possa receber a abertura.

"Não foram poucas as vezes que conversei com o prefeito Gilberto Kassab e com o governador Geraldo Alckmin e ouvi que começaria nos próximos dias. Eu espero que os próximos dias estejam próximos. Nós insistimos que São Paulo precisa se qualificar rapidamente para a abertura", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário