domingo, 8 de maio de 2011

Médico Lidio Toledo morre no Rio

Foto retirada da internet.
Morreu ontem pela manhã no Rio, aos 78 anos, o ex-médico da seleção brasileira Lidio Toledo. Ele foi internado no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade, anteontem à noite com um quadro infeccioso agudo e não resistiu, informou a assessoria de imprensa da instituição. O ortopedista também tinha problemas cardíacos e sofria de insuficiência renal.
Toledo foi o médico que acompanhou a seleção tetracampeã em 1994, nos Estados Unidos, e o grupo que em 1998 perdeu a Copa para os anfitriões, na França.
Um dos momentos mais tensos da carreira profissional do médico foi a convulsão de Ronaldo na véspera da final do Mundial de 1998, diante da França. O médico foi responsável por liberar a presença do atacante na decisão na qual o Brasil foi derrotado pelos rivais, comandados por Zinedine Zidane. O médico também trabalhou por muitos anos no Botafogo.
Nos últimos anos, Lidio enfrentou o desafio de dar assistência ao filho, Lidio Toledo de Araújo Filho. O também médico foi baleado na noite do dia 1º de janeiro de 2008, aos 35 anos - juntamente com sua esposa Maria Silene Trajano - e ficou paraplégico. Na ocasião, Toledo apelou às autoridades para a aprovação de leis mais duras contra atos de violência.
Fonte: www.estadao.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário